5 séries originais Netflix não-americanas pra você assistir

5 séries originais Netflix locais que você precisa conhecer

5-series-originais-netflix-00

Nem só de Hollywood vive a Netflix. Nos últimos anos, a gigante do streaming tem investido fortemente em produções locais mundo afora, seja produzindo-as ou adquirindo seus direitos para dar continuidade a séries já existentes.

Algumas delas já alcançaram um grau maior de fama, como Dark – um dos fenômenos de 2017 – enquanto outras ainda passam despercebidas pelo infindável catálogo das séries originais Netflix. Portanto, separamos dez indicações de diferentes países para você conferir.

1. Dark (Alemanha)

5-series-originais-netflix-01

Dark apresenta uma cidade interiorana alemã, onde casos de desaparecimento não esclarecidos parecem se repetir após ciclos de tempos. Os mistérios envolvendo a cidade estão diretamente ligados a uma usina nuclear e a um fenômeno de viagem no tempo, algo que parece relacionar todos os casos e também as vidas dos cidadãos e seus segredos.

Sombria, inteligente e ambiciosa, Dark foi uma das mais agradáveis surpresas de 2017 e já teve sua segunda temporada confirmada. Confira nossa resenha e a análise da série.

2. Erased (Japão)

5-series-originais-netflix-02

Mais uma série sobre viagem no tempo, mas com uma abordagem diferente – mais emocional e aventuresca. Na trama, Satoru é um sujeito capaz de voltar no tempo quando apresentado a uma situação eminente de perigo, mas em determinado momento, sua habilidade o leva de volta à infância para resolver uma onda de assassinatos.

Erased é a adaptação fiel do mangá de sucesso criado por Kei Sanbe e publicado pela Young Ace. A produção acerta bastante em roteiro e atuações, trazendo uma estória envolvente em todos os seus episódios.  Confira nossa resenha.

3. Club de Cuervos (México)

Club De Cuervos

Esta série mexicana sobre futebol dificilmente ganha destaque no catálogo da Netflix, mas é uma incrível joia perdida. Club de Cuervos mostra os bastidores do futebol e a briga política entre dois irmãos responsáveis por assumir a presidência de um clube.

Com uma excelente mistura de humor e drama, a série agrada mesmo àqueles que não são tão chegados ao esporte bretão e já possui três temporadas. Confira aqui a resenha da primeira.

4. Lovesick (Inglaterra)

5-series-originais-netflix-04

Séries britânicas não são nenhuma novidade na Netflix, mas Lovesick não está no hall das mais famosas, embora certamente mereça um lugar ao sol. A trama apresenta os dramas de Dylan, Evie e Luke, três amigos inseparáveis que confrontam as dificuldades do autoconhecimento e as relações na vida adulta.

Lovesick é uma das obras mais completas no que diz respeito a amizades e relações afetivas, com personagens muito bem desenvolvidos e o típico humor britânico na dose certa. Confira a resenha das duas primeiras temporadas aqui.

5. La Casa de Papel (Espanha)

5-series-originais-netflix-05

Sucesso mais recente da Netflix, esta série espanhola apresenta um grupo de marginalizados que participam de um audacioso plano para assaltar a Casa da Moeda da Espanha. Liderados pelo “Professor”, eles recebem novos nomes e reúnem suas características únicas para executar o plano.

La Casa de Papel é uma produção de primeiríssima mão e impressiona em todos os seus quesitos cinematográficos, uma verdadeira obra-prima entre os originais Netflix. Confira em breve nossa resenha.

Veja mais resenhas e dicas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA