Castlevania (Netflix) – 1ª Temporada | Resenha

Castlevania Netflix

Uma das séries mais aclamadas da história dos games levou anos para receber uma adaptação animada, mas talvez esta tenha vindo na hora certa, sob a batuta da Netflix e, quando se trata de séries, a gigante do entretenimento raramente desaponta.

Castlevania é a adaptação animada que os fãs merecem, uma ótima e bem referida ode à série clássica de jogos produzida pela Konami que traz como principal plot a longínqua batalha entre o Conde Drácula e a família Belmont, caçadores de vampiros e demônios. A franquia, que completou 20 anos recentemente, possui dezenas de jogos já lançados para os mais diversos consoles, sempre apresentando-nos à saga dos Belmont ou outros caçadores que possuem o desafio de eliminar Drácula e suas hordas demoníacas de uma vez por todas.

Castlevania Netflix

Castlevania Netflix

A animação, infelizmente, possui apenas quatro episódios, no entanto bem trabalhados, desenvolvendo bem os personagens e a trama dentro de seus aproximadamente 25 minutos/episódio. A produção conta o passado de Drácula, como conheceu sua esposa, o início de seu confronto com a Igreja e a invasão de suas hordas às terras de Wallachia (Valáquia). Após a chegada dos demônios, Trevor Belmont, último descendente da histórica família de caçadores, vaga pelo mundo como um beberrão nômade, mas se vê envolvido na guerra entre cristãos, Drácula e pagãos quando chega à cidade de Gresit e decide ajudar um grupo de clérigos usuários de magia.

O roteiro é assinado por Warren Ellis, consagrado escritor e quadrinista conhecido principalmente por trabalhos na Marvel (Capitão América: Renascimento, entre outros) e em Hellblazer e Transmetropolitan. Embora não apresente grandes reviravoltas e muitas vezes tenha desfechos até óbvios, a estória entretém e agrada mesmo quem não está ambientado com o universo dos jogos. Com traços semelhantes a anime e inspirados principalmente no jogo Castlevania: Symphony Of The Night, lançado para PS1, a qualidade da animação também é incrível e contém cenas viscerais de violência, deixando a atmosfera da série mais densa.

Castlevania Netflix

O elenco conta com Richard Armitage (Thorin Escudo de Carvalho, de O Hobbit) na voz de Trevor Belmont, apresentando um protagonista cativante, James Callis (Battlestar Galactica) como Alucard e Graham McTravish  encarnando de forma brilhante Vlad Tepes, o Drácula.

Já renovada para a segunda temporada, Castlevania é uma ótima (e rápida) pedida em meio ao infindável catálogo de séries originais Netflix e figura no hall ainda seleto de boas adaptações originadas do mundo dos games. Confira outras resenhas de animes e de séries aqui no Meta Galáxia.

ASSINATURA