Game Of Thrones Episódio S07E04

Game Of Thrones Episódio S07E04

gameofthroness07e04-5

M.E.U.D.E.U.S.D.O.C.É.U!

O episódio deste domingo foi um dos mais intensos das últimas temporadas de Game Of Thrones, ainda mais levando em conta que não se trata de um season finale.

Para quem estava ansioso pra ver o circo pegar fogo – literalmente – o que não faltou foi emoção e muita, mas muita adrenalina. Aliás, faltou fôlego após quase metade de um episódio com uma das cenas de batalha mais intensas e bem produzidas da história da televisão.

gameofthroness07e04

Daenerys decide ajudar Jon após este lhe mostrar as escrituras do passado que falam sobre Os Outros, mas desde que ele lhe reconheça como Rainha e se curve. Jon recusa, mas apesar da animosidade entre os dois, fica nítida a aproximação magnética e a intensidade com que ambos parecem atraídos ao estarem em contato.

Dany aceita o conselho de Jon e não ataca Porto Real. Ao invés disso, fere a estratégia de Cersei onde mais lhe poderá doer: as tropas de Jaime Lannister. E é em uma das emboscadas mais geniais já vistas na série, quando Jaime contava vitória e carregava os despojos de Jardim de Cima, que presenciamos o contra-ataque brutal de Daenerys.

gameofthroness07e04-0

O exército de Cersei presencia, pela primeira vez, o poder fumegante de um dragão, este “pilotado” pela própria Nascida da Tormenta. Enquanto a criatura ateia fogo em tudo que vê a frente, os Dohtraki dizimam os comandados de Jaime de forma impiedosa. É notável, neste momento, a evolução das forças de Daenerys e, especialmente, de Drogon, quando lembramos, por exemplo, do ataque conduzido por ela aos senhores de Esso na arena de batalha (além da óbvia diferença de tamanho em relação àquela época).

O ataque de Bronn a Drogo e a investida quase suicida de Jaime a Daenerys é uma das melhores sequências de ação já conduzidas na série. A cena foi tão bem produzida que é possível sentir o medo nos olhos do Lannister quando o dragão o fita diretamente e enche a bocarra com uma labareda de fogo que poderia transformá-lo em cinzas imediatamente.

Enquanto as coisas estão em chamas no sul de Westeros, tivemos o tão esperado retorno de Arya a Winterfell e, enfim, a reunião dos irmãos Starks sobreviventes. Sansa percebe imediatamente o quanto a irmã está diferente, muito mais forte e madura do que poderia esperar. Arya, por outro lado, pareceu desapontada com Sansa, de certo modo.

Em um episódio que não deixou ninguém respirar, ainda fomos presenteados com um duelo incrível entre Arya e Brienne, daqueles que poderíamos assistir repetidas vezes. A Stark ainda recebeu de Bran a adaga de aço valiriano que lhe foi entregue por Mindinho, indicando que a garota possa ter também um papel importante na batalha contra os White Walkers.

gameofthroness07e04-6

Uma pena pensar que restam apenas três episódios para o fim da temporada. Mas ainda teremos mais e mais de dragões e White Walkers – o que nunca deixa a desejar. Temos uma semana pra recuperar o ar.

assinatura_diego-1

1 comentário

Os comentários estão encerrados.