On My Block (Netflix) – Resenha

 

onmyblock-01

On My Block – Resenha da série original Netflix

Ano: 2018
Título Original: On My Block
Diretor: Lauren Inugerich, Eddie Gonzalez e Jeremy Haft
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Recentemente a Netflix lançou a série On My Block, que tem como co-criadores Lauren Iungerich, Eddie Gonzalez e Jeremy Haft. A história da ficção gira em torno da relação entre quatro amigos que acabam de entrar para o ensino médio e além dos desafios escolares, também passam juntos por dificuldades do bairro, desafios pessoais e o próprio relacionamento entre eles.

Monse (Sierra Capri), Cesar (Diego Tinoco), Ruby (Jason Genao) e Jamal (Brett Gray) já se conhecem há certo tempo e demonstram-se ansiosos para entrar para o Ensino Médio.  Após o período de férias onde Monse passou longe dos amigos, a relação entre os quatro começa a ficar abalada por boatos de envolvimento dela e de Cesar.

onmyblock-03

Junto com esse novo problema, os jovens passam por conflitos individuais que em dados momentos são compartilhados entre eles. Jasmin (Jessica Garcia) e Olivia (Ronnie Hawk) também entram e passam a fazer parte do grupo e de todos os conflitos, principalmente Olivia.

On My Block traz um cenário de Los Angeles, uma cidade que possui uma pluralidade de culturas e etnias. Um exemplo disso é que boa parte dos personagens além do inglês, também falam espanhol (até por questões históricas). Porém uma questão que é bastante abordada na série é a briga entre gangues presentes na cidade, principalmente de gangues ligadas aos latinos. Esse é um cenário presente em diversas metrópoles americanas. Diversos pequenos assuntos são ditos durante a série também, como por exemplo o feminismo, sororidade, racismo, colorismo e xenofobia.

onmyblock-04

On My Block possui duas questões principais que estão a mostra durante todos os episódios que são a confiança e o segredo. Desde os primeiros diálogos, a confiança dos jovens é debatida e aliada a isso os segredos que cada um deles possui, sejam os seus individuais ou até mesmo os compartilhados entre eles. A centralidade deste assunto é tão grande que no final onde há duas histórias paralelas, mas que se ligam, só se dão por conta do dos fatos secretos que elas possuem.

Confira outras resenhas de séries  e siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

assinatura kelvin

Análise Crítica
Data
Título Original
On My Block
Nota do Autor
41star1star1star1stargray