Os Inocentes Netflix – Resenha

Os Inocentes Netflix – Resenha

Os Inocentes Netflix Resenha

Título Original: Os Inocentes (The Innocents)
Ano: 2018
Criação: Hania Elkington e Simon Duri | Nº de Episódios: 10
Avaliação: ★★★★☆ (Ótima)

Podemos considerar que Os Inocentes é mais um acerto da Netflix esse ano. Por que eu digo isso? A série tem tudo o que precisa para te prender na história. Esta é uma produção de alto investimento da plataforma de streaming, naquilo que chamo de “Primeira Linha de Produções Netflix”.

Vamos seguir com nossa análise crítica de Os Inocentes Netflix – Resenha.

Os Inocentes Netflix Resenha

Primeiro de tudo você vai encontrar semelhanças de atmosfera, fotografia e narrativa entre Os Inocentes e outras produções de sucesso da Netflix como Dark e The Rain. Sim, parece ser uma formula que está sendo explorada pela produtora.

Os Inocentes se passa na Inglaterra e na Noruega e nos mostra a história de um casal de namorados, June McDaniel (Sorcha Groundsell) e Harry Polk (Quase Harry Potter, interpretado por Percelle Ascott), que fogem de sua cidade para viver um romance adolescente. Como toda história de amor tem seu drama, eles começam a ter dificuldades pelo caminho. June morava apenas com seu super protetor pai e adoecido irmão. Harry vive com sua mãe e seu pai que está em estado catatônico.

Durante a fuga do jovem casal, na estrada, um homem com sua van quebrada pede ajuda. Harry para seu carro com a ideia de ajudar e quando está olhando o motor do automóvel, outro homem barbudo sai pela traseira do veículo e tenta convencer June a ir com ele para encontrar sua desaparecida mãe. Após uma confusão e alguns golpes, o motorista foge e o homem barbudo, chamado Steiner, fica aparentemente morto. Os dois pegam o carro e seguem seu caminho.

Os Inocentes Netflix Resenha

Chegando em um hotel de beira de estrada, Harry fica transtornado com o ocorrido e June fica curiosa. No meio da noite, June escapa do hotel em que estavam sem que Harry perceba, e volta caminhando para o local em que deixaram Steiner. Ao examinar o corpo, June toca sua pele e acaba se transformando nele.

E com esse gatilho a série começa a explorar seu principal tema, pessoas com a habilidade de metamorfose (transformar-se em outras).

June, transformada em Steiner, convence Harry de que é ela mesma, através do reflexo no espelho (o reflexo reflete quem a pessoa realmente é). Com o tempo a protagonista volta ao normal ao passo que Harry e ela chegam em Londres. Quando June a ser June, Steiner também acorda, e passa a investigar o paradeiro do casal. Steiner descobre onde os dois podem estar e vai para Londres.

Os Inocentes Netflix Resenha

Esse é o início da série Os Inocentes Netflix, que no seu desenrolar apresentar personagens super importantes.  Ainda em Londres, o casal acaba conhecendo outra pessoa com o dom de se transformar. Essa é Kam, uma jovem porra louca que vive a vida de luxúria, se aproveitando de seu dom. Kam irrita muito o casal, que foge da presença dela.

Guy Pearce (Prometheus, Homem de Ferro 3, Amnesia e tantos outros) , que vive o psicólogo Bendik ‘Ben’ Halvorson, foi quem enviou Steiner para buscar/raptar June. Ele é peça chave na história e tem uma propriedade em uma região isolada da Noruega onde mais pessoas com o dom da metamorfose moram. Ben aparentemente trata dessas pessoas nesse retiro, onde conhecemos também a mãe de June, Elena Askelaand (Laura Birn).

Com o tempo June descobre que se transforma quando está assustada e toca em alguém. A maior vontade da protagonista passa a ser “curar-se” de seu dom, ainda mais ao saber que essa “doença” está atrelada a sua desaparecida mãe, a qual sente muita falta. Essa vontade faz com que o cientista/psicologo Ben Halvorson se encontre com June e a convence de se juntar as outras metamorfas em seu retiro.

Os Inocentes Netflix Resenha

Durante a viagem, Ben explica alguns aspectos desse dom, revelando que somente mulheres possuem essa habilidade. Contudo, Harry se junta ao pai de June, John mcDaniel, para procurá-la seguindo rastro de Ben.

O retiro é um lugar muito bonito, rodeado de natureza e bem rústico, chamado por quem vive lá de Sanctum. E a partir daí começa o ato final dessa primeira temporada, que vou deixar para vocês assistirem, porque vale muito a pena.

Os Inocentes Netflix Resenha

Na última cena fica bem claro que teremos uma segunda temporada.

Os Inocentes Netflix é uma série que vale a sua atenção. Confira mais resenhas de séries aqui no Meta Galáxia.

Análise Crítica
Data
Título Original
Os Inocentes Netflix
Nota do Autor
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário