Stranger Things | Por que você precisa assistir

stranger-things-poster

Ano: 2016
Título Original: Stranger Things
Criação: The Duffer Brother | Nº de Episódios: 8
Avaliação: ★★★★★ (Excelente)

Dizer que Stranger Things é uma das melhores séries produzidas nos últimos tempos é chover no molhado. Mas reforçar que é uma série obrigatória a quem procura o melhor no que diz respeito a aventura e ficção-científica nunca é demais, ainda mais quando estamos – felizmente – há apenas um mês do lançamento da segunda temporada.

Criada pelos Duffer Brothers, Stranger Things é uma das séries mais bem-sucedidas da Netflix, ganhadora de cinco prêmios no Emmy 2017, incluindo Elenco Em Série Drama e Trilha Sonora Abertura. A produção apostou em Wynona Rider como um dos principais nomes de seu elenco e em uma nova leva de atores mirins cheia de talento e carisma, que deram vida a personagens já memoráveis.

stranger-things-03

Somos apresentados a um grupo de quatro amigos: Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will Byers (Noah Schnapp), inseparáveis e fissurados por RPG, games e afins. Após uma noite de jogatina, Will desaparece misteriosamente ao retornar para casa. Enquanto sua mãe, Joyce (Wynona Rider), tenta desesperadamente encontrá-lo, seus amigos, também em busca dele, acabam deparando-se com uma estranha garota (Millie Bobby Brown) que atende pelo nome de “Eleven” (Onze). Ela os surpreende ao revelar poderes psíquicos e pode, de alguma forma, estar conectada ao desaparecimento de Will e a algo muito mais sombrio que parece ocorrer na cidade.

stranger-things-01

A série é uma verdadeira ode aos clássicos de terror e aventura dos anos 80, como Os Goonies, Conta Comigo, Alien e Garotos Perdidos, e também repleto de referências a jogos de RPG e obras de autores como Stephen King e Lovecraft. A ambientação é magnífica e o clima entre mistério, terror, aventura e humor é distribuído na medida certa, acompanhando a narrativa mais que empolgante. As cenas do Mundo Invertido, por exemplo, chegam a ser sufocantes, tamanha a escuridão e sensação de horror e apreensão que elas passam. A trilha sonora também é perfeita e dá todo toque de mistério que uma produção com tema oitentista demanda.

Acima de tudo, a química e desenvoltura do elenco infantil se sobressai. Pode-se dizer que Stranger Things revelou uma nova geração de atores muito talentosos e que, possivelmente, serão vistos em muitas das grandes produções de Hollywood nos próximos anos. Destaque especial para Millie Bobby Brown, que rouba a cena como Eleven. Wynona também se destaca no papel da desesperada e enérgica Joyce, uma mãe irredutível na busca por seu filho – o drama exigido pelo papel é externado formidavelmente pela atriz, e David Harbour, que interpreta o chefe Hopper, também tem atuação catapultante.

stranger-things-02

Já estamos contando os dias para 27 de outubro. Se ainda não conferiu, a hora é essa – garantimos que os oito (queremos mais, Netflix!) episódios da primeira temporada passam como água e deixam saudades e ansiedade instantâneas.

Confira abaixo os trailers da primeira e segunda temporada:

ASSINATURA