The Good Place (Netflix) 2ª Temporada – Resenha

the-good-place-2a-temporada-resenha-poster

The Good Place – Resenha da segunda temporada

Título Original: The Good Place
Ano: 2017/2018
Criação:  Michael Schur | Nº de Episódios: 12
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

The Good Place é o tipo de série que esbanja criatividade e a capacidade do autor de reinventar sua trama para prender o espectador. Atenção: spoilers da primeira temporada abaixo (confira a resenha aqui).

The Good Place - Season 1

Após o incrível plot twist que encerrou a temporada anterior, Eleanor, Chidi, Tahani e Jason precisam lidar com o fato de que estão realmente no Bad Place e que tudo não passou de um joguete comandado por Michael, que é na verdade um demônio. A reação do grupo à situação, no entanto, é muito diferente da que o arquiteto esperava.

E é no desenrolar dessa situação que a trama ganha contornos cada vez mais inusitados, surpreendentes e malucos. Michael e os demônios esqueceram de levar em conta a imprevisibilidade dos seres humanos – e é este aspecto que, por fim, acaba fazendo com que ele se aproxime de Eleanor de cia. e acabe se tornando cada vez mais “humano”.

the-good-place-2a-temporada-resenha-02

Os doze episódios que compõem a segunda temporada da série são recheados de surpresa e, ao contrário da primeira temporada, que se desenvolvia de forma mais lenta, esta possui um ritmo bastante acelerado, dadas as incontáveis e geniais viradas de jogo que o roteiro apresenta. Afinal, em The Good Place, nada é o que parece.

the-good-place-2a-temporada-resenha-03

The Good Place mantém seu tom único, com um humor inteligente e leve e as características adoráveis de seus protagonistas não somente mantidas, como reforçadas. Ainda mais unidos que na temporada anterior, os personagens principais possuem uma dinâmica incrível e envolvente, trazendo até mesmo momentos de comoção e reflexão em meio às gostosas risadas que a série proporciona.

Ted Danson, mais uma vez, mostra que nasceu para o papel de Michael, um dos personagens mais cativantes já vistos em séries de humor. Não à toa, Danson faturou o Critics’ Choice Awards 2018 na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia.

the-good-place-2a-temporada-resenha-04

Com muito mérito, The Good Place segue como uma das melhores e mais originais séries de comédia vistas nos últimos anos, proporcionando uma segunda temporada cativante e recheada de muito bom humor.

Confira outras resenhas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA