Westworld S02E01 – Resenha

Westworld S02E01 – Resenha do primeiro episódio da segunda temporada

westworld-s02e01-2

Westworld está de volta, leitores do Meta Galáxia! Uma das maiores produções da HBO, talvez atrás somente de Game Of Thrones, retornou neste domingo após todo clímax com o qual a temporada passada terminou.

A responsabilidade não era pouca: o décimo episódio da primeira temporada, The Bicameral Mind, tornou-se um dos mais bem avaliados da história das séries pela crítica especializada, trazendo um plot twist que pretendia mudar todo rumo da trama.

O primeiro episódio não decepcionou nem um pouco. Denso e conturbado, parte de um ponto mais avançado da estória, aparentemente alguns dias após a execução do Dr. Ford (Sir Anthony Hopkins). A revolta dos anfitriões é uma realidade; e da mesma forma, uma força-tarefa de caça à eles também foi montada pelos desenvolvedores do parque.

westworld-s02e01-6

Neste contexto apresenta-se Karl Strand (Gustaf Skarsgård, o Floki de Vikings), o comandante da operação que promete exterminar os androides. O grupo encontra Bernard (ou Arnold, se preferir), cujas lembranças parecem difusas após os últimos eventos. E, pelo que podemos ver, o criador do parque será peça-chave no desenrolar da trama desta temporada.

A maior parte de Westworld S02E01 se dá pelas lembranças de Bernard logo após o motim dos anfitriões. Ele foge com um grupo de humanos, incluindo a diretora Charlotte (Tessa Thompsoh), que o leva ao seu laboratório. Neste ponto, alguns segredos sobre a memória dos androides (e aparentemente das próprias pessoas) começam a ser instigados, dando a entender que ainda não sabemos realmente NADA sobre Westworld.

westworld-s02e01-3

E, como não poderia ser diferente, o destaque do episódio vai para as atuações incríveis de Evan Rachel Wood (Dolores) e Thandie Newton (Maeve). As duas mulheres mais badass da série roubam a cena, assumindo o protagonismo com diferentes objetivos. Enquanto Dolores almeja conquistar Westworld e também o mundo dos homens, Maeve busca forças para encontrar sua filha de uma vida passada.

Fica também o mistério sobre a presença de Ford no parque e qual será o papel que Billy irá desempenhar neste novo cenário de “guerra civil”. E, entre as lembranças de Bernard e a atual caçada aos anfitriões, muitas camadas de informação ainda irão certamente nos bombardear como loucos – o que é ótimo.

westworld-s02e01-4

O que achou de Westworld S02E01? Quais suas expectativas para o próximo episódio? Deixe seu comentário!

Confira outras resenhas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA

Análise Crítica
Data
Título Original
Westworld S02E01
Nota do Autor
41star1star1star1stargray