Hajimete no Gal | Resenha

hajimete_no_gal_1.jpg

Ano: 2017
Título Original: Hajimete no Gal /  My First Girlfriend is a Gal
Estúdio: NAZ | Nº de Episódios: 10
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Hashiba Jinuchi é um adolescente que está no ensino médio, que junto de seus amigos, se sentem deslocados e com um problema em comum: eles não namoram e são virgens. Isso começa a perturbar os jovens que cada vez mais se sentem deslocados. Em uma das ideias de seus amigos, Junichi acaba pedindo em namoro uma das meninas mais bonitas da escola: Yame Yukana. E por mais improvável que fosse, ela acaba aceitando namorar com ele. Hajimete no Gal parte dessa premissa, onde veremos se Junichi vai tomar novos rumos em sua vida após esse inicio de namoro, ou se ele vai desandar de vez.

hajime-no-gal-3.jpg

Hajimete no Gal conta com 10 episódios e adapta o mangá de autoria de Meguru Ueno. A obra é uma comédia romântica com um pouco de ecchi que onde acompanhamos essa fase de descobrimento de Junichi no que tange a relacionamentos e o amor. O anime não mostra isso como um drama (que vai fazer todos ficarem refletindo), na verdade a proposta do anime é ser algo divertido e descompromissado. E é exatamente o que o ele faz. O clima é descontraído e o ponto forte é sem dúvida os momentos de comédia, principalmente envolvendo os amigos de Junichi, em especial Shinpei. Com planos mirabolantes para todos se darem bem com as meninas, os amigos acabam se colocando em algumas situações para lá de constrangedoras. As sacadas visuais aliadas a ótima dublagem deles, podem render boas risadas. Quanto ao drama e romance, no decorrer do anime ele fica mais para o estilo harém, já que depois aparecem outras garotas que acabam cercando Junichi e disputam a atenção do protagonista. Só lá pro final que realmente temos alguns momentos mais sérios que levam o personagem a se questionar sobre o seu relacionamento.

hajimete no gal

Hajimete no Gal é um daqueles animes que não mudará a história e não é nenhuma obra-prima. A animação não é soberba, mas funciona dentro da temática do anime, assim como a trilha sonora que é ok. Mas contudo, é um anime divertido que se o espectador assistir sem maiores pretensões, de certo vai gostar. Porque as cenas de comédia envolvendo os amigos de Junichi e as suas brisas nos pensamentos são bem engraçados envolvendo os flertes. Vale aquela espiadinha.

Outras matérias sobre animes e mangás você vê aqui!

hajimete no gal yukana yame poster 2017

assinatura_andre