Inuyashiki – Episódio 05 – Resenha

Resenha do quinto episódio de Inuyashiki

Inuyashiki-episodio-05-resenha-1

Intenso e emocionante. O episódio 05 de Inuyashiki talvez tenha sido o melhor do anime até o presente momento.

Um dos pontos altos do episódio é a exploração mais profunda de seus dois personagens principais: Inuyashiki Ichiro e Shishigami Hiro. Enquanto o primeiro ganha ainda mais camadas sobre sua recém assumida faceta como herói, o segundo tem seu background enfim revelado, recebendo uma carga emocional que ainda não era presente.

Inuyashiki-episodio-05-resenha-2Inuyashiki-episodio-05-resenha-3

Temos o inevitável encontro entre Ichiro e Ando, o melhor amigo de Hiro. Ao mesmo que repercutem as notícias sobre a série de assassinatos que Shishigami vem executando, as ações de Inuyashiki também ganham os noticiários – não só seu ataque à Yakuza, mas também os milagres que vem operando em pessoas doentes e os salvamentos e resgates milagrosos. Mas claro, em ambos os casos, sem suspeitas da verdadeira identidade de seus feitores.

Inuyashiki-episodio-05-resenha-11

Ando, no entanto, ao deparar-se com as notícias, passa a suspeitar da existência de um “segundo Hiro” e consegue fazer com que Ichiro apareça em sua casa, simulando um suposto resgate. O garoto, imediatamente, reconhece o velho como o herói que vem ganhando notoriedade, e o encontro resulta em um dos diálogos mais marcantes da série.

Inuyashiki-episodio-05-resenha-4Inuyashiki-episodio-05-resenha-5

Ichiro é exatamente o oposto de Hiro, e isso, somado à decepção com aquele que fora seu melhor amigo, faz com que Ando enxergue nele um verdadeiro herói, algo que o velho ainda não é capaz de reconhecer em si mesmo. Ando passa a segui-lo, a fim de testemunhar seus milagres, e, enquanto isso, segue afastado de Hiro, que continua levando uma vida normal.

Inuyashiki-episodio-05-resenha-6

Mas a rotina insossa do garoto assassino sofre um grave choque ao receber a notícia de que a mãe está com um câncer terminal. Sem pestanejar, Hiro usa os poderes para curar a mãe, e a partir deste momento, passa a querer usar suas habilidades para obter dinheiro de forma infinita e proporcionar uma vida melhor para ela. Também somos apresentados à família do pai de Hiro, que é divorciado da mãe.

Inuyashiki-episodio-05-resenha-7Inuyashiki-episodio-05-resenha-8

O ponto de virada no episódio é a denúncia de Ando à polícia, levando à possível prisão de seu ex-melhor amigo. A amizade entre eles chega a um ponto final, e diante do contraste de valores representado entre Ichiro e Hiro, Ando não pestaneja quanto à decisão moral que lhe cabia tomar. E, do mesmo modo, o garoto convence Inuyashiki a aperfeiçoar suas habilidades para um possível confronto fatal entre ele e Shishigami.

Inuyashiki-episodio-05-resenha-9

Caminhando para a metade da temporada, Inuyashiki segue em um ritmo crescente e com possibilidades de plot twists bem interessantes, embora caminhe para uma conclusão já esperada – mas bastante aguardada.

Confira outras resenhas de animes e mangás aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais.

ASSINATURA