Momentos Marcantes dos Animes #1 – All Might vs All For One (Boku no Hero Academia)

Na estreia de Momentos Marcantes dos animes, vamos falar sobre a luta épica de All Might vs All For One do anime Boku No Hero Academia.

all might vs all for one - momentos marcantes

Olá leitores do Meta Galáxia! Tudo bem com vocês? Bem, nesta postagem vamos inaugurar uma nova série aqui dentro do site. E vamos abordar momentos marcantes dos animes. Não é um ranking nem nada do tipo, serão posts relembrando algum desses momentos marcantes/épicos que o mundo dos animes nos proporcionam. E para inaugurar, nada mais apropriado do que falar de um momento tão marcante e intenso que foi a luta de All Might vs All For One na terceira temporada (Episódios 10 e 11) de Boku no Hero Academia.

All Might vs All For One

all might vs all for one - momentos marcantes 1all might vs all for one - momentos marcantes 2

Boku no Hero Academia tem sido um dos animes mais bem falado dos últimos anos (e com toda a justiça), tanto que até já falamos dele em outras oportunidades aqui no site. ( Dica de Anime e Resenha da Segunda temporada). Com uma abordagem muito interessante acerca do mundo dos heróis, o anime tem se provado uma grata surpresa entre tantos títulos genéricos. E tivemos recentemente uma das melhores lutas dos animes dos últimos anos. E vamos falar dela agora: All Might vs All For One. Cuidado pois o texto a seguir tem alguns pequenos spoilers, pois não tem como falar desse momento sem entrar em  alguns detalhes cruciais e impactantes.

all might vs all for one - momentos marcantes 3

All Might é sem dúvida alguma um dos personagens mais queridos de Boku No Hero Academia. Carismático, forte e imponente ele é a síntese do que significa ser um super-herói. Não é a toa que sua alcunha é o Símbolo da Paz. Ele é o pilar dos heróis e da justiça. Desde os primeiros episódios do anime notamos o quanto isso é importante para a sociedade. Todos se sentem seguros com All Might por aí. Pois sabem que se algo ruim vir à acontecer, ele vai surgir, derrotar o mal e salvar o dia com um sorriso no rosto, que é a sua marca estampada. O sorriso de All Might significa muito para os seus fãs e cidadãos comuns.

all might vs all for one - momentos marcantes 4

Sabemos também logo no começo do anime que All Might, apesar de toda a sua força, esconde um segredo. Já que ele não mostra a sua forma franzina em público. Tudo isso se deve a uma sequela de um combate no passado, no qual ele ficou com um ferimento grave que não o deixa mais com seu poder total. Isso se mantém em segredo, para preservar o status de Herói e símbolo que ele tem. Poucos são os que sabem desse segredo. E o responsável por esse ferimento é o grande vilão conhecido como All For One.

all might vs all for one - momentos marcantes 5

All Might está intrinsecamente ligado ao vilão All For One. Além da luta do passado, a rivalidade deles é ainda mais profunda. Sabemos que o poder de All Might o  One for All é originário de All For One. E existe toda uma condição para o usuário de One For All. Pois quando um usuário passa adiante esse poder, é realmente como uma passagem da Tocha. Pois o poder é transferido e quem doou a habilidade, fica apenas com resquício disso. All Might já havia passado a tocha de seu poder ao jovem Midoriya.

all might vs all for one - momentos marcantes 21all might vs all for one - momentos marcantes 22

Ou seja, All Might há muito tempo já não lutava mais com seu poder total. Além do ferimento em si, ele lutava sempre com o resto do poder que ficou consigo. E eis que enfim ocorre o encontro entre os dois depois de tantos anos. Havia muita coisa em jogo. A Liga dos Vilões liderada por Shigaraki Tomura está causando severos danos a comunidade dos heróis. E nos bastidores, All For One agia como o verdadeiro chefe e tutor de Shigaraki. O começo do encontro de All Might vs All For One  é visceral e finalmente chega o momento do acerto de contas.

all might vs all for one - momentos marcantes 6all might vs all for one - momentos marcantes 7

O poder de All For One é simplesmente destruidor, já que ele é um amalgama de habilidades. Ele abate vários heróis sem dificuldade alguma. Cabe a All Might salvar o dia mais uma vez. O embate entre eles começa de forma feroz e apesar do aparente equilíbrio entre eles no início, logo vemos que All Might está em desvantagem. Sua limitação começa a ficar mais agravante. E com o passar do combate vamos vendo essa diferença de níveis aumentar cada vez mais.

all might vs all for one - momentos marcantes 10all might vs all for one - momentos marcantes 9all might vs all for one - momentos marcantes 8

Além do embate físico, os dois tem divergências de ideais e ressentimentos do passado. Durante a luta, conhecemos um pouco do passado de All Might e sua mestra Nana Shimura, antiga detentora do One For All. Não existe um grande aprofundamento, mas é o suficiente para que conheçamos ela e o quanto a mesma influenciou All Might. E consequentemente temos um vislumbre da origem do Símbolo da Paz. O porque de suas motivações, a construção de seus ideais e principalmente a importância do sorriso. E ver isso é muito importante, pois são detalhes que fazem toda a diferença e trazem um impacto ainda maior a todo o momento e contexto envolvido.

all might vs all for one - momentos marcantes 11all might vs all for one - momentos marcantes 12

All For One joga sujo para provocar o herói e ele ceder a sua armadilha. E para isso ele faz uma importante revelação sobre Nana e Shigaraki Tomura. E isso abala ainda mais as estruturas de All Might. A diferença de poder entre eles é tremenda. All Might sabe que a situação não é favorável. Sabe que vai ter que fazer algum tipo de milagre. E depois de mais alguns golpes, algo muito impactante acontece.  All Might definha e mostra sua forma franzina. Todo o povo estava acompanhando a luta pela TV, e o choque de ver o maior herói de todos os tempos ali, frágil e indefeso abala as estruturas da sociedade. Como ele pode vencer? Ele é o All Might? Esse é o verdadeiro Símbolo da Paz? Essas são as perguntas que todos começam a fazer após verem o lado frágil do herói.

all might vs all for one - momentos marcantes 13all might vs all for one - momentos marcantes 14

O herói não tem vergonha de aparecer em sua forma franzina. Mas ele sabia que aquilo impactaria o povo, a sociedade dos heróis. Sabia que podiam usar aquilo contra ele, mostrar que nem tudo estaria bem. Que nem sempre um sorriso poderia salvar o dia. Que ele não era invencível. Ele sabia de tudo isso. As pessoas não sabem lidar com tudo isso. Ficam pasmas, sem reação. Mas eis que aqui temos um dos momentos mais emocionantes. As pessoas ficam perplexas, porém  não deixam de apoiá-lo. Querem e desejam do fundo do coração que ele vença essa luta. E toda essa comoção é mostrada de uma maneira muito bonita e  cativante. All Migth se surpreende com tudo isso. Ele sabe que está em desvantagem, e como Gran Torino disse, para vencer ele teria que usar de “malandragem”.

all might vs all for one - momentos marcantes 15all might vs all for one - momentos marcantes 16all might vs all for one - momentos marcantes 17all might vs all for one - momentos marcantes 18

All Might então se concentra e escuta todos os cidadãos e heróis em um só grito: “Vença All Might“. É quase um “Pelo amor de Deus, All Might você tem que vencer esse cara!“. Logo ele consegue concentrar um poder que ele mesmo talvez não soubesse que ainda tinha. E em suas memórias vislumbrava o sorriso de sua mestra Nana, e assim ele se lembrava mais uma vez o que significava sorrir e ser um herói. E com os resquícios de sua força, ele vai para cima de All For One.

all might vs all for one - momentos marcantes 19all might vs all for one - momentos marcantes 20

E essa sequência é memorável. É praticamente impossível de não se emocionar e arrepiar. Além de toda a carga dramática, a animação, trilha sonora e dublagem ajudam a maximizar esse momento e torná-lo único. Logo,  soco de All Might provavelmente vai figurar em listas de “Maiores Socos dos Animes” e com toda a razão, porque aquilo foi um baita soco;  UNITED STATES OF SMASH!!!! Abaixo segue o vídeo com a cena de All Might vs All For One.

Sem dúvida All Might vs All For One vai ser lembrado daqui a alguns anos. Além da luta em si, há todo um contexto envolvendo a passagem de responsabilidade e de poder de All Might para Midoriya. É uma vitória de All Might, mas ao mesmo tempo com um sabor de “derrota”, já que isso significa a sua aposentadoria definitiva.

Porém, se caso você ainda não viu isso, corra para assistir. Mas se você ainda não acompanha Boku no Hero Academia, por favor, faça um bem a si mesmo e comece a ver, porque é um anime imperdível. E lembrando que todos os episódios estão disponíveis na Crunchyroll.

Bem leitores, vamos ficando por aqui. O que acharam da estreia dessa nova serie de postagens aqui no Meta Galáxia? Gostaram? Sugestões de outros momentos? Fiquem ligados que em breve teremos mais coisas do universo dos animes aqui no site. Grande abraço a todos. PLUS ULTRAAAAAAAA!

Deixe um comentário