Os Cavaleiros do Zodíaco – A Grande Batalha dos Deuses – Resenha

Os Cavaleiros do Zodíaco  – A Grande Batalha dos Deuses – estreava há exatos 30 anos atrás. Este é o Resenha do segundo filme (e épico) dos defensores de Atena.

os cavaleiros do zodiaco a grande batalha dos deuses-poster

Ano: (12 de Março, 1988)
Título Original: Saint Seiya: Kamigami no Atsuki Tatakai / Saint Seiya: Movie 2, Saint Seiya: The Heated War of the Gods (聖闘士星矢 神々の熱き戦い)
Estúdio: Toei Animation
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Embalado pelo sucesso do primeiro filme (O Santo Guerreiro), a Toei não perdeu tempo e logo lançou o segundo filme inspirado na franquia de Saint Seiya, aqui intitulado de: Os Cavaleiros do Zodíaco A Grande Batalha dos Deuses. O pano de fundo começa quando Hyoga vai até a Sibéria investigar algo relacionado a Asgard, onde correm boatos que algo de errado acontece por aqueles lados.

os cavaleiros do zodiaco a grande batalha dos deuses

Porém, Hyoga não retorna e os demais cavaleiros de bronze junto com Atena, partem para Asgard, a fim de saber o que aconteceu com o cavaleiro de Cisne. Chegando ao palácio, eles são recepcionados por Durval, líder e representante de Odin na Terra. Que é muito hospitaleiro e gentil. Mas claro, nada é o que parece e a busca por Hyoga vai ocasionar mais um embate entre os cavaleiros.

os cavaleiros do zodiaco a grande batalha dos deuses-hyoga-midgard

Como no filme anterior, a trama é bem direta e sem enrolação. Mas neste longa, as coisas estão mais bem distribuídas, entre as partes de ação e diálogos. Digamos que a estrutura é melhor arquitetada. Aliada a isto, a animação também é superior, as batalhas são muito legais de acompanhar. A trilha sonora continua impecável. O clímax aqui tem um impacto muito maior que no longa anterior. É como se os produtores tivessem realmente entendido o que poderiam melhorar e assim o fizeram.

os cavaleiros do zodiaco a grande batalha dos deuses-seiya-loki

Um dos pontos mais legais é a introdução e ambientação apresentadas em relação a Asgard e a mitologia Nórdica. Ficou tão legal que quando a série do anime estava prestes a alcançar o mangá, foi feita a Saga de Asgard, após a batalha das 12 casas. E o plot da saga (que mesmo sendo filler, é uma das melhores partes de CDZ) nasceu deste filme. Ou seja, além do filme ser bem bacana e divertido de assistir, ainda serviu como base para uma das partes mais interessantes da série.

os cavaleiros do zodiaco a grande batalha dos deuses-hyoga

Os Cavaleiros do Zodíaco A Grande Batalha dos Deuses é um filme superior ao seu antecessor. Que apresenta uma trama mais sólida e conta com batalhas bem construídas em especial a luta de Shiryu e também o final contra Durval é empolgante. A série de filmes de Saint Seiya é marcante e sempre lembrada com carinho pelos fãs. Logo mais a resenha do terceiro filme, que já adianto, é o preferido deste que vós escreve.

assinatura_andre