Resenha – Episódio 01 – Mahoutsukai no Yome

Resenha do Episódio 01 de Mahoutsukai no Yome

Quando o anime foi anunciado para essa temporada de outubro um grande fervor se alastrou na internet acerca de Mahoutskai no Yome (The Ancient Magus’ Bride).  O motivo? O mangá faz bastante sucesso e a obra já conta com uma certa legião de fãs. O hype era alto. E felizmente parece que o anime não deixou a desejar, pelo menos foi essa a impressão que o primeiro episódio nos deixou.

mahoutsukai no yome anime poster.jpg
Que poster lindo.

A história do anime gira em torno de Chise Hatori, uma jovem de apenas 16, que não tem família, nem esperanças. Todo o mundo ao seu redor se fechou, assim restando apenas a sensação de abandono e desespero. Certo dia ela é levada a um leilão e oferecida como uma mercadoria. Após alguns lances, chega um ser misterioso que eleva a quantia e acaba comprando-a. Este ser diz que ela será sua aprendiz. Logo o ser se revela com uma aparência digamos “peculiar”. Seu nome é Elias Ainsworth, que se revela para Chise e diz ser um mago.

mahoutsukai no yome anime chise elias.jpg

Isto soa estranho, e em seguida ele a leva para a sua casa através da magia, assim lhe mostrando um mundo totalmente fantástico, repleto de coisas que só constam em livros e histórias  e lendas. Chise fica espantada e deslumbrada com tudo aquilo. Justo ela que nunca teve nada, sempre solitária, porque de uma hora para outra um mago surge em sua vida e a quer como aprendiz?

mahoutsukai no yome anime elias.jpg

Pela primeira vez na vida ela está sendo bem tratada e cuidada. Justamente por alguém que por fora, aparenta ser um  monstro. Pois é, essa é a pergunta que nós fazemos daqui para frente e que vamos acompanhar no decorrer de Mahoutsukai no Yome.

mahoutsukai no yome anime episodio 01 chise.jpg

E nesse clima incrível de fantasia e drama, somos inevitavelmente transportados para o anime. Este primeiro episódio não mostrou muita coisa, mas por algum motivo consegue nos prender. Ficamos criando teorias de como a história vai se desenrolar daqui para frente. O visual e a animação são bem legais e ajudam bastante na imersão da obra. Mas tudo indica que teremos o desenrolar de um belo romance mesclado com fantasia.

Desde já muito ansioso pelo segundo episódio de Mahoustkai ni Yome.

Em breve falaremos dele.  Essa e outras resenhas você acompanha aqui! Até a próxima!

assinatura_andre