Top Arcos de Sword Art Online

Top Arcos de Sword Art Online. Listamos os melhores arcos de SAO.

Guia de Animes da Temporada Abril – Primavera 2018

Sword Art Online (ou SAO para os fãs) é uma serie de Light Novel escrita por Reki Kawahara e ilustrada por Abec. Teve uma adaptação para anime pelo estúdio A-1 Pictures em 2012, se tornando um grande sucesso daquele ano e popularizando o gênero MMORPG nos animes. Esse ano o anime volta com o spin-off Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (escrito pelo autor de Kino no Tabi) que vai estrear no dia 8 de abril. Para aproveitar o hype fizemos um top do pior para o melhor arco de SAO. Agora vamos ao Top Arcos de Sword Art Online:

6 – Fairy Dance/Alfheim Online

fairy-dance-Top Arcos de Sword Art Online

O pior arco de SAO,Fairy Dance é um grande clichê tanto em história quanto em drama da heroína principal (Suguha/Leafa), seu tom também é bem mais leve se comparado aos outros arcos e bem menos empolgante. Somente o primeiro episódio e os dois últimos são realmente bons e acrescentam algo significante a historia. No geral até consegue ser um arco divertido por conta das cenas de ação. Esse arco foi adaptado na primeira temporada do anime.

5 – Caliber

caliber-Top Arcos de Sword Art Online

Esse é um arco bem descontraído, servindo mais como uma historia extra em que Kirito e seus amigos se reúnem para jogar e apenas se divertir.Um ponto positivo deste arco é o personagem Klein,um cara muito engraçado onde suas cenas são as melhores coisas do arco. Esse arco foi adaptado na segunda temporada do anime.

4 – Phantom Bullet/Gun Gale Online

phantom-bullet-Top Arcos de Sword Art Online

Esse arco tem um clima bem mais serio que os anteriores,tanto que seus gêneros podem ser considerados ”Ação,Mistério e Suspense”. Foca bastante no desenvolvimento do protagonista Kirito e da nova heroína principal Sinon. O vilão Death Gun também é um bom personagem,fazendo você se perguntar quem é o ser por traz da mascara. O jogo Gun Gale Online tem um cenário futurista muito interessante e que felizmente deve ser muito mais explorado no spin-off que esta por vir. Esse arco foi adaptado na segunda temporada do anime.

3 – Aincrad/Sword Art Online

aincrad-Top Arcos de Sword Art Online

O arco mais querido pelos fãs que só assistiram o anime. Foi aonde tudo começou, 10.000 jogadores são presos em um jogo online e terão que passar por 100 leveis para poder escapar. Esse arco foca bastante naquele que é considerado para alguns o melhor casal do mundo dos animes: Kirito e Asuna.O jogo SAO também pode ser considerado o jogo mais interessante da franquia. Foi adaptado na primeira temporada do anime.

2 – Mother’s Rosario

mothers-rosario-Top Arcos de Sword Art Online

O arco mais lindo da Obra. Focado em Slice of Life e Drama com um pouco de Aventura, a protagonista desse arco é a Asuna, enquanto Kirito é deixado como secundário. Temos também uma nova heroína chamada Yuuki. O drama desse arco é muito bem feito e é difícil não amar e se emocionar com a amizade que Yuuki e Asuna constroem  nesse arco. Foi adaptado na segunda temporada do anime.

1 – Project Alicization/Underworld

alicization-Top Arcos de Sword Art Online

Considerado pelos fãs da Light Novel o melhor arco da obra. Esse arco é tão bem desenvolvido e tão bem feito que o leitor fica impressionado. Com tamanha diferença de qualidade em relação aos outros arcos. É também o primeiro arco a ter 4 protagonistas: Kirito, Eugeo, Alice e Asuna. Também é o maior arco da obra. Tanto que uma adaptação em anime vai precisar de pelo menos 50 episódios para adaptar tudo.

Alicization tem temas mais maduros e significantes tais como alienação, doutrinação, corrupção, guerra e religião, bem como mergulha profundamente nas complexidades e ramificações da alma humana e da consciência humana, concedendo-nos uma visão gratificante e filosófica do significado da vida.

Outro ponto positivo do arco são seus personagens. Além dos novos protagonistas Alice e Eugeo que são excelentes personagens muito bem desenvolvidos, os personagens secundários e até mesmo os inimigos são carismáticos.  Muito diferente dos outros arcos que apenas ligava para a dupla principal.

Foi confirmado que a adaptação em anime deste arco vai estrear na temporada de outubro de 2018 e vai se chamar Sword Art Online: Alicization.

Bonus

– Sword Art Online Progressive

progressive-Top Arcos de Sword Art Online

O reboot de SAO. Reki Kawahara está escrevendo o arco Aincrad desde o começo. Contando em detalhes e por andar por andar (sim ele vai escrever os 100 leveis) toda a trajetória de Kirito. Quem assistiu o anime sabe que o arco Aincrad teve um grande salto de tempo (de 2 anos).  Essa é a chance das pessoas que amarão o primeiro arco verem a versão definitiva de Aincrad. Outro ponto positivo é que o autor esta muito mais experiente e aprendeu com todos os seus erros. Sabendo assim fazer uma aventura muito boa de se ler. Infelizmente ainda não tivemos anúncio de anime para Progressive (Talvez depois de Alicization?).

*Curiosidade: O episódio 2 da primeira temporada é uma adaptação do Progressive, Kirito conhecendo a Asuna já no primeiro andar e a luta contra o boss não existiam na Light Novel original, só em Progressive.

– Sword Art Online: Ordinal Scale

ordinal-scale-Top Arcos de Sword Art Online

O filme de SAO lançado ano passado. Com uma animação de encher os olhos e com bastante foco em Kirito e Asuna, esse filme é considerado por alguns como a melhor coisa de SAO animada até agora. Fizemos uma resenha do filme aqui.

O que acharam do nosso Top Arcos de Sword Art Online? Esperamos que tenham gostado.

Outras matérias de anime/manga você confere aqui no Meta Galáxia. Até a próxima.

assinatura lucas silva