A Mulher de Preto – Resenha

a-mulher-de-preto-resenha-1

Ano: 2012
Título Original: THE WOMAN IN BLACK
Dirigido por: James Watkins
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

 

Em A Mulher de Preto, Arthur Kipps é um viúvo que deixa sua filha em sua cidade natal para viajar à trabalho em um remoto vilarejo, pressionado pelo risco de perder seu emprego caso não resolva a parte burocrática de uma velha casa que precisa ser vendida. Ao chegar neste vilarejo, ele acaba se envolvendo em um mistério sobre uma maldição de uma mulher de preto que, quando aparece, traz consigo a morte de crianças. Agora ele terá de usar todas as suas habilidades para salvar sua vida e descobrir se esta maldição é verdadeira ou se não passa de uma loucura por parte dos habitantes da cidade.

a-mulher-de-preto-resenha-2

Eis aí um filme de terror cujo suspense e o mistério são os pontos fortes da trama. O filme é desenvolvido de forma a colocar o telespectador na dúvida se a maldição existe ou se é fruto da imaginação das pessoas, mesmo as mortes sendo reais. Você não consegue saber isso até o final, o que coloca o longa em um clima bastante sombrio e bom de se ver, para quem gosta de mistérios sobrenaturais, principalmente.

a-mulher-de-preto-resenha-3

Os personagens podem não ser tão desenvolvidos quanto deveriam, mas Daniel Radcliffe leva bem o jugo do filme nas costas e a trama não deixa a desejar. Existem cenas que não desapontam no âmbito do terror, levando a alguns sustos (poucos). O mistério em si, é até que óbvio, mas o filme consegue levar o roteiro muito bem até o final, concluindo-o com o que deveria ser.

a-mulher-de-preto-resenha-4

A Mulher de Preto é um filme interessante, bom de se ver e que empolga até seu desfecho.

 

assinatura_rodolfo

Análise Crítica
Data
Título Original
A Mulher de Preto
Nota do Autor
41star1star1star1stargray