Corra! |Resenha

get-out-corra.jpg

Ano: 2017
Título Original: Get Out
Dirigido por: Jordan Peele
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Chris (Daniel Kaluuya) está namorando com Rose (Allison Williams) e o relacionamento dos dois flui muito bem. Rose então propõe a Chris para que ele vá com ela para a casa dos seus pais, para que assim ela apresente o novo namorado a família. Chris fica com um pouco de receio, por ele ser negro e se a família de Rose o aceitaria normalmente. Logo o encontro com a família acontece e tudo parece ir muito bem. Apesar de toda a hospitalidade da família de Rose, algo parece perturbar Chris, como se algo estivesse fora do lugar. Será que realmente há algo de estranho no lugar ou tudo não passa de uma alucinação do inseguro Chris?

get-out-corra-2.jpg

O estreante diretor Jordan Peele chegou mostrando a que veio, pois logo de cara nos entregou esse baita filme. Corra! é um suspense, Thriller psicológico com uma pitada de terror que funciona muito bem. O clima que envolve o filme durante a trama é sensacional, causando uma imersão intensa e ficamos lado a lado com Chris querendo saber o que se passa naquele lugar e com aquelas pessoas. O sentimento, ou melhor a sensação de algo fora de tom que atormenta o protagonista se estende ao espectador, pois ficamos na mesma situação. Toda a filmagem, efeitos sonoros e as atuações ajudam bastante a criar essa atmosfera de mistério intercalada com “macabro”. E o filme também aborda a questão do racismo, mas não de maneira explicita, até porque esse não é o foco da obra.

get-out-corra-3.jpg

Corra! é sem dúvida uma grata surpresa, pois foi um filme que ninguém apostava muito e depois de seu lançamento ganhou grande repercussão. E merecidamente diga-se de passagem. É bom ver filmes originais como esse e torçamos para que venham outros mais. Pois o clima de suspense, a subjetividade nas entrelinhas acerca do ambiente, pessoas torna o filme um tanto impactante, principalmente quando temos o seu desfecho. O trocadilho é inevitável mas, corra o quanto antes para ver esse filmaço.

assinatura_andre