Deadpool 2 – Resenha

Deadpool 2 é tão insano (ou mais) quanto seu antecessor.

Deadpool 2-poster

Ano: 2018
Título Original: Deadpool 2
Diretor: David Leitch
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Em 2016 fomos agraciados com um dos filmes mais originais do universo dos quadrinhos, que foi o primeiro Deadpool. O longa inovou ao ter uma abordagem mais descarada, descompromissada e totalmente irônica em relação ao mundo dos super-heróis, que é a sua principal marca. Agora, dois anos depois chega aos cinemas Deadpool 2, com a missão de continuar o legado do mercenário tagarela nas telonas.

Deadpool 2-resenha.jpg

Deadpool 2 já começa de um jeito frenético, e cheio do seu humor característico. Desta vez na trama temos a apresentação de Cable (Josh Brolin), um viajante do futuro que vem ao presente para eliminar uma certa pessoa que seria a responsável por tragédias no futuro. Mas caminhos de Cable e Deadpool acabam por se encontrar, e daí para frente já dá pra tentar imaginar as diversas situações insanas que estavam por vir.

Deadpool 2-resenha-3

Além de Cable são apresentados outros personagens novos, alguns bem marcantes como Dominó (que rouba a cena) e “Peter”, um verdadeiro herói.  A interação entre os personagens é muito boa. A química entre eles, principalmente no humor é perfeito. E pode-se dizer que esse é o grande ponto forte do filme.O ritmo do filme é muito bom e sabe prender o espectador. Mas apesar disso o filme parece um pouco “confuso” em alguns momentos nessas alternações entre as cenas de ação, humor e as pausas ficam meio soltos. Não é algo que impacte tanto, mas fica essa sensação sabe?

Deadpool 2-resenha-4.jpg

O humor de Deadpool 2 está ainda  mais insano que no seu antecessor. Ele tem carta branca para brincar com quase tudo que é possível. Isso fica evidente na cena pós crédito, que por sinal é uma das (senão a melhor) de todos os tempos. É hilário demais.  A ação é muito boa, apesar do uso em excesso de CGI em alguns momentos, fazendo perder um pouco do brilho. Mas de modo geral as cenas são bem violentas e muito bem coreografadas.

Deadpool 2-resenha-5

Deadpool 2 se mantém no nível do seu antecessor ou até o supera. É um filme divertidíssimo, cheio de ação, humor (insano em alguns momentos). Referências a tudo que é coisa, personagens marcantes e etc. E olha que sobra tempo até para alguns momentos emocionantes, como quando toca a música Take on Me do A-Ha. Se você gostou do primeiro filme, esta sequência vai te gradar bastante. Apesar de não inovar e ter o impacto que o primeiro teve. Mas é de certo que esta sequência vale muito a pena. E prepare uma playlist de dubstep, pois você vai precisar quando sair do cinema.

Para mais resenhas de filmes fique esperto aqui! Até a próxima e forte abraço.

assinatura_andre

Análise Crítica
Data
Título Original
Deadpool 2
Nota do Autor
41star1star1star1stargray

2 comentários

  1. Antonia Almeida disse:

    Acho que é um dos melhores filmes que fizeram. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção, acho que é um dos melhores filmes baseados em fatos reais . Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.

    1. André Betioli disse:

      Muito obrigado pelo comentário. Realmente o Josh Brolin é um dos grandes atores do momento. Ele é realmente muito versátil. Quanto ao filme que você mencionou, ainda não tive a oportunidade de ver, mas vou anotar a dica aqui! Obrigado! E até a próxima!

Os comentários estão encerrados.