Deadpool 2 – Resenha

Deadpool 2 é tão insano (ou mais) quanto seu antecessor.

Deadpool 2-poster

Ano: 2018
Título Original: Deadpool 2
Diretor: David Leitch
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Em 2016 fomos agraciados com um dos filmes mais originais do universo dos quadrinhos, que foi o primeiro Deadpool. O longa inovou ao ter uma abordagem mais descarada, descompromissada e totalmente irônica em relação ao mundo dos super-heróis, que é a sua principal marca. Agora, dois anos depois chega aos cinemas Deadpool 2, com a missão de continuar o legado do mercenário tagarela nas telonas.

Deadpool 2-resenha.jpg

Deadpool 2 já começa de um jeito frenético, e cheio do seu humor característico. Desta vez na trama temos a apresentação de Cable (Josh Brolin), um viajante do futuro que vem ao presente para eliminar uma certa pessoa que seria a responsável por tragédias no futuro. Mas caminhos de Cable e Deadpool acabam por se encontrar, e daí para frente já dá pra tentar imaginar as diversas situações insanas que estavam por vir.

Deadpool 2-resenha-3

Além de Cable são apresentados outros personagens novos, alguns bem marcantes como Dominó (que rouba a cena) e “Peter”, um verdadeiro herói.  A interação entre os personagens é muito boa. A química entre eles, principalmente no humor é perfeito. E pode-se dizer que esse é o grande ponto forte do filme.O ritmo do filme é muito bom e sabe prender o espectador. Mas apesar disso o filme parece um pouco “confuso” em alguns momentos nessas alternações entre as cenas de ação, humor e as pausas ficam meio soltos. Não é algo que impacte tanto, mas fica essa sensação sabe?

Deadpool 2-resenha-4.jpg

O humor de Deadpool 2 está ainda  mais insano que no seu antecessor. Ele tem carta branca para brincar com quase tudo que é possível. Isso fica evidente na cena pós crédito, que por sinal é uma das (senão a melhor) de todos os tempos. É hilário demais.  A ação é muito boa, apesar do uso em excesso de CGI em alguns momentos, fazendo perder um pouco do brilho. Mas de modo geral as cenas são bem violentas e muito bem coreografadas.

Deadpool 2-resenha-5

Deadpool 2 se mantém no nível do seu antecessor ou até o supera. É um filme divertidíssimo, cheio de ação, humor (insano em alguns momentos). Referências a tudo que é coisa, personagens marcantes e etc. E olha que sobra tempo até para alguns momentos emocionantes, como quando toca a música Take on Me do A-Ha. Se você gostou do primeiro filme, esta sequência vai te gradar bastante. Apesar de não inovar e ter o impacto que o primeiro teve. Mas é de certo que esta sequência vale muito a pena. E prepare uma playlist de dubstep, pois você vai precisar quando sair do cinema.

Para mais resenhas de filmes fique esperto aqui! Até a próxima e forte abraço.

assinatura_andre

Análise Crítica
Data
Título Original
Deadpool 2
Nota do Autor
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário