Deixe-me Entrar – Resenha

deixe-me-entrar-resenha

Ano: 2010
Título Original: LET ME IN
Dirigido por: Matt Reeves
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Em Deixe-me Entrar, Owen é um garoto solitário, com problemas familiares (divórcio dos pais) e que sofre maus tratos na escola por parte de seus colegas (maiores e mais fortes), que costuma passar a noite vigiando os vizinhos do prédio onde mora através de seu binóculo, assim como  tem algumas atitudes estranhas. As coisas começam a mudar quando uma garota de sua idade, Eli, chega para ser sua vizinha. Aos poucos, Owen começa a se aproximar de Eli, mas repara algumas particularidades que a tornam misteriosa, como o fato dela sempre estar descalça, mesmo com um frio gélido das ruas, assim como ela somente sair de casa à noite. Uma grande amizade começará entre essas crianças, enquanto Owen descobrirá uma verdade que mudará toda sua vida e suas convicções de bem e mau.

deixe-me-entrar-resenha 3

Que filme incrível e diferente sobre vampiros, abordado sobre uma ótica aparentemente infantil, mas ao mesmo tempo, adulta. Deixe-me Entrar tem um roteiro que se encaixa perfeitamente e que não é monótono. Não demora muito para que possamos descobrir a real natureza de Eli, mas isso não acaba com a magia do filme, na verdade apenas o torna mais interessante, pois não é possível descobrir como será o fim do longa.

deixe-me-entrar-resenha 2

A parte “vampírica” do filme também não deixa a desejar, pois Eli é retratada como o próprio mau, com sua natureza assassina e sem sentimentos, em puro contraste com a ingenuidade e inocência dela mesma, quando está em sua forma “humana”. O ponto forte do filme com certeza é a relação de Owen com Eli (perfeitamente trabalhada a ser de forma natural, misturando os sentimentos puros de crianças com o aspecto sobrenatural). É impossível não se apaixonar por esse casal.

deixe-me-entrar-resenha 1

Se for para fechar suas janelas e portas, que seja para assistir esse filme!

assinatura_rodolfo

Análise Crítica
Data
Título Original
Deixe-me Entrar
Nota do Autor
41star1star1star1stargray

1 comentário

  1. FILMAÇO! Mas ainda prefiro o original!

Os comentários estão encerrados.