Homem-Aranha: De volta ao Lar | Resenha

Homem-Aranha: De volta ao Lar Resenha

Ano: 2017
Título Original: Spider-Man: Homecoming
Dirigido por: Jon Watts
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

O amigão da vizinhança foi um dos primeiros heróis a despontar nas telonas no início dos anos 2000 pela Sony e pelas mãos de Sam Raimi e arrebatou milhares de fãs (exceto pelo trágico 3º filme). Depois de um tempo ausente, o Aranha voltou em um reboot pelas mãos de Marc Webb, que até tinha algumas ideias boas, mas insistia em contar uma “história que nunca havia sido contada”. E quando nos foi apresentada entendemos o porque dela ter ficado escondida por tanto tempo, era uma coisa totalmente desnecessária. Tentava ser uma grande trama que amarrava tudo e acabou falhando  justamente por isso, porque o universo do Aranha não precisava daquilo. Até que a Marvel Studios com Capitão América: Guerra Civil, ele reapareceu, e mesmo sendo por pouco tempo chamou a atenção. Logo um novo filme solo foi anunciado, agora pela Marvel. E a questão é, com tantos filmes do Aranha, De Volta ao Lar, é bom? Agora vamos a isso.

Homem-Aranha: De volta ao Lar

O novo filme do teioso é uma obra pra lá de dinâmica e divertida. Tom Holland encarnou o Peter Parker de uma maneira incrível, e com um ar mais jovial que seus antecessores, conseguimos comprar melhor a ideia dos dramas adolescentes tanto na escola quanto na hora de querer provar seu valor como herói. Um acerto também é que o filme não foca na origem e não perde tempo tentando recontar algo que já está mais que impregnado na cabeça das pessoas.  Vemos uma nova história que vai nos apresentando esse mundo em que Peter está inserido de maneira muito simples e logo já estamos confortáveis acompanhando a saga dele. O clima escolar é bem bacana e o lado pessoal das dúvidas de Peter é bem desenvolvido. Como Homem-Aranha, o herói em si, o filme mostra o mais divertido e a vontade, lembrando muito o carisma que faz parte da essência do herói, e claro com ótimas cenas de ação e heroísmo. Outro detalhe que vale destaque é para o vilão o filme (Abutre), aliás Michael Keaton está ótimo e nos entrega um vilão de extrema qualidade, com convicções e motivações críveis e nada muito a lá dominação do mundo ou algo extremamente gratuito só para ser a ameça da trama. (A cena do carro é simplesmente sensacional).

Homem-Aranha: De volta ao Lar

De Volta ao Lar é um filme genuinamente Homem-Aranha, tem todas as características e qualidades que fazem dele o simbolo que é. Divertido, engraçado, dinâmico e com um bom ritmo, é uma obra que traz e reapresenta o Aracnídeo para o velho e novo público. E fiquem despreocupados, apesar do trailer parecer que o Homem de Ferro estaria o tempo todo ao lado do herói, ele faz aparições pontuais e funcionam muito bem. O título do filme não poderia ser melhor, pois realmente o Homem-Aranha está de volta a sua casa, e muito bem. Que venha a sequência.

Veja outras resenhas de filmes no Meta Galáxia clicando aqui.

Homem-Aranha: De volta ao Lar

assinatura_andre