Rebelde Com Causa – Resenha

rebelde-com-causa-resenha

Rebelde Com Causa – Resenha

Ano: 2009
Título Original: Youth In Revolt
Dirigido por: Miguel Arteta
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Michael Cera é aquele tipo de ator que é engraçado por si só, e embora a maior parte de seus papéis sejam basicamente réplicas dele próprio – o estilo jovem azarado -, os filmes em que está presente costumam render boas risadas. Não é diferente com Rebelde Com Causa, do diretor Miguel Arteta (Por Um Sentido Na Vida).

Além de Cera, o elenco conta com outros nomes de peso como Ray Liotta, Justin Long e Steve Buscemi, que atualmente andam um pouco sumidos de Hollywood e que neste longa interpretam ótimos personagens coadjuvantes.

rebelde-com-causa-resenha-01

Em Rebelde Com Causa, Cera é Nick Twisp, um adolescente de 16 anos virgem, aspirante a escritor e que sente-se um fracasso completo. Mora com a mãe (Jean Smart) e o namorado dela, Jerry (Zach Galifianakis), um mentiroso compulsivo. Seu pai, George (Buscemi), vive com uma namorada muitos anos mais jovem e que claramente se aproveita dele.

A vida monótona e desesperançosa de Nick muda quando, por conta de uma dívida de Jerry, sua família é obrigada a ir a um acampamento em outra cidade, onde conhece Sheeni (Portia Doubleday), uma garota fantástica que o deixa completamente pirado. Para conquistá-la e poder ficar junto dela, Nick decide criar um alter ego que o fará se tornar um rebelde, trazendo consequências que ele jamais poderia imaginar.

rebelde-com-causa-resenha-02

Rebelde Com Causa não traz nenhum tipo de inovação em sua premissa e muito menos se aprofunda em sua camada dramática, sendo o tipo de filme que termina com uma moral básica. Entretanto, traz boas risadas e diverte como um bom longa de comédia adolescente que é.

Em um filme com muitos personagens, destacam-se as atuações hilárias de Fred Willard como o excêntrico Sr. Ferguson, um veterano que acredita ter a missão de socorrer todos os refugiados da América, e Ray Liotta, que interpreta o policial canastrão Lance Wescott. O elenco ainda conta com participações de Rooney Mara e do ator e cantor Jonathan B. Wright.

rebelde-com-causa-resenha-03

Se está a fim de um filme leve, engraçado e sem muitas pretensões, Rebelde Com Causa é uma boa pedida para as horas vagas.

Confira outras resenhas de filmes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA