Dica de quadrinhos para iniciantes #2 – Marvels e a “História da Marvel”

Marvels – Um dos maiores clássicos da Marvel – É a Dica de quadrinhos para iniciantes de hoje.

Quer saber por que essa história da Marvel se tornou tão importante ao longo dos anos, curiosidades sobre a obra e os autores e onde encontrá-la para ler?

Então se liga na Dica de hoje!

 

  • Formato de publicação original: Minissérie em 6 edições + edição 0 (Prelúdio)
  • Como você encontra essa história no Brasil: Em formato de revista em 7 edições (Difícil de encontrar) e compilado pela Salvat em um único encadernado de capa dura (Incluindo a edição 0 e mais 24 páginas de extra).
  • Roteiro: Kurt Busiek
  • Arte: Alex Ross

 

Sinopse:

Numa cidade onde um homem em chamas caminha pelas ruas, justiceiros em fantasias coloridas sobem pelas paredes e alienígenas de pele prateada vindo de outro mundo trazem o presságio de uma destruição mundial, descubra como é ser um homem comum testemunhando o nascimento do Universo Marvel. Retorne aos primórdios da Era dos Heróis e mergulhe em um mundo repleto de MARAVILHAS.

Marvels

Por que você deve ler Marvels?

Uma leitura obrigatória para todo fã de Marvel, seja você fã dos filmes ou dos quadrinhos.

Essa história é escrita por Kurt Busiek e desenhada pelo maior desenhista de quadrinhos de todos os tempos – ALEX ROSS.

Nessa história você acompanha a carreira de um jornalista, um ser humano comum, que presencia as maravilhas do “Mundo Marvel”. Com uma narrativa envolvente, essa HQ traz para os fãs um resumo da história da própria editora Marvel, desde a aparição de seus primeiros personagens, o Tocha Humana original e o Namor, até acontecimentos históricos como o surgimento dos Mutantes, o casamento de Reed Richards com Sue Storm e vários outros.

 

Curiosidades sobre a obra:

Afim de dar vida as páginas e fazer o leitor ver as maravilhas do mundo Marvel através dos olhos do protagonista da história, Alex Ross utiliza fotos de pessoas de verdade, estrategicamente posicionadas, para criar as pinturas super-realistas que ilustram a narrativa de Busiek. Alex, chegou até o ponto de usar seus próprios pais como atores para buscar inspiração para ilustrar o casamento de Reed Richards e Sue Storm.

 

 

Onde você pode encontrar essa leitura:

Amazon

Loja online da Savat

Biblioteca Nerd – Clube de leitura de quadrinhos.

 

Se você ainda não viu a Dica #1 que falamos sobre o Coringa de Brian Azzarello, veja agora!