Game Of Thrones Episódio S07E03

Game Of Thrones Episódio S07E03

gt1.jpg

Mais um episódio recheado de bons diálogos e momentos emblemáticos.

Tivemos, enfim, um dos momentos mais esperado dos últimos sete anos – e há ainda mais tempo para quem acompanha a saga desde o primeiro livro. Como não poderia ser diferente, o primeiro encontro entre Daenerys Targaryen e Jon Snow foi repleto de tensão e animosidade.

Ambos reafirmaram seus temperamentos fortes e decisivos e, portanto, Jon não se curvou à Daenerys, embora tenha reconhecido sua grandeza e toda a trajetória que a Nascida da Tormenta construiu para voltar a Westeros. Ela, por sua vez, embora considerando-o um rebelde a seu reino e não confiando em suas palavras a respeito do Exército dos Mortos, também reconheceu os feitos do bastardo de Winterfell como guerreiro e líder do povo do Norte.

gt2.jpg

O grande destaque e interventor nesta relação que começa a se desenhar, no entanto, é Tyrion. A Mão da Rainha mostrou novamente porquê conseguiu se manter safo durante tantos anos, sobrevivendo às guerras e adquirindo a admiração de inimigos e aliados. Tyrion não somente conseguiu, ao menos dentro do possível, “conciliar Gelo e Fogo”, mas também garantir que as estratégias de Jon e Daenerys quanto ao futuro de Westeros se mantenham de pé, mesmo diante das divergências dos dois líderes – Snow conseguiu seu vidro de dragão, e Dany ainda mantém seu plano de ataque à Cersei e a chance de ter o Rei do Norte lutando ao seu lado.

gt3.jpg

Os outros Lannisters também se destacaram no episódio. Mais uma vez, Cersei exibiu os requintes de crueldade que talvez lhe garantam como a governante mais cruel a ter passado pelo Trono de Ferro na série (lembrando que ainda temos alguns episódios à frente, muita coisa PIOR pode acontecer), concretizando sua vingança definitiva à Ellia Martell e o povo de Dorne. A confiança da Rainha só aumenta, e ela, depois de anos às escondidas, decide, de certa forma, não esconder mais seu relacionamento com o irmão, o que surpreende o mesmo.

Pouco depois, Jaime executa um plano genial para isolar o Exército dos Imaculados em Casterly Rock e, ao mesmo tempo, tomar Highgarden e acabar definitivamente com os Tyrells, decretando mais uma baixa às tropas de Daenerys e seus aliados. Mas o que o Lannister não esperava era que, ao envenenar Olenna, descobrisse que a velha, no fim das contas, fora a verdadeira responsável pela agonizante morte de seu filho Joffrey.

gt4.jpg

Vimos ainda a cura de Jorah Mormont e também os primeiros sinais de Sansa como comandante de Winterfell e seu amadurecimento como personagem, o que vem sendo muito bem construído desde a temporada anterior. E, por fim, seu reencontro com Bran – algo que teve pouco destaque no presente episódio, mas que deve ser melhor explorado no próximo.

got5.jpg

Resta, agora, Arya juntar-se aos irmãos. Ou seguira ela rumo a Porto Real? E Bran contará a Jon que ele é um Targaryen? Mais perguntas e conflitos serão resolvidos na próxima semana.

assinatura_diego-1

1 comentário

Os comentários estão encerrados.