Game Of Thrones – S07E01

Aviso: este post contém SPOILERS.

got2

O inverno está de fato chegando, meus amigos. O fim de Game Of Thrones se aproxima, mas, para nossa alegria, aparentemente teremos oito episódios carregados de tensão e surpresas.

O primeiro episódio da sétima e penúltima temporada de GoT não poderia começar de forma mais impactante: a vingança completa de Arya Stark diante dos Frey. Com o domínio da arte dos Homens Sem Rosto, Arya deu o troco à família de Walter da melhor forma possível: preparando um sanguinolento banquete, daqueles como só o velho poderia fazer e, desta vez, a casa de traidores provou de seu próprio veneno – literalmente.

Arya pode vir a se tornar a personagem mais poderosa de Westeros e, de certo, seu desejo por vingança contra Cersei pesará em uma queda definitiva dos Lannisters. No entanto, ela não é, nem de longe, a única a querer a cabeça da Rainha, o que torna possível um embate com o grupo de Daenerys, que por fim chegou a Westeros –  e que, com apenas uma frase, mostrou a que veio.

game-of-thrones-pedra-do-dragao

Também presenciamos as primeiras rusgas entre Jon e Sansa, que deixaram claras suas visões opostas quanto ao governo do povo do Norte. Sansa, novamente, deve ceder a Baelish. Jon, por sua vez, ainda segue os ideais de Ned e aspira se tornar um líder como ele, mas deixa claro a falta de malícia que um governante precisa.

Outro destaque fica para Euron Greyjoy. O novo rei das Ilhas de Ferro, que deve ganhar grande importância nesta temporada, mostra a que veio deixando Jamie Lannister acuado e Cersei impressionada.

Em suma, este episódio deu luz aos personagens que devem ganhar maior expressão na sequência da temporada – além dos supracitados, podemos incluir Clegane e a Irmandade – e soltar algumas pontas, como a descoberta de Sam sobre o aço valiriano em Dragonstone, o que pode servir de ponte para o encontro entre Jon e Daenerys. Ah, e claro, para uma pequena participação especial de um dos cantores mais badalados da atualidade.

game-of-thrones-participacao-ed-sheeran

Quais suas expectativas para o próximo episódio?

assinatura_diego-1

1 comentário

Os comentários estão encerrados.